O Grande Mandamento

Perlustrando as páginas da Bíblia Sagrada, mais precisamente na passagem que fala que Jesus ao ser tentado por um certo doutor da lei sobre o que deveria fazer para alcançar a salvação, o Mestre o pediu para que lesse o que estava escrito no livro de Lucas: 10:27 “Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento e ao teu próximo como a ti mesmo”.

Como se depreende do texto acima, fica evidenciado que o homem tem que ter uma aliança firme com Deus, uma entrega total e incondicional, um envolvimento espiritual o mais profundo para com Ele, regido pelo amor.

Em 1 Co 13:1, diz: “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine”.

Jesus pode mudar o curso da vida do homem na terra, mostrando o caminho que deve seguir, através da direção do seu Santo Espírito, basta dar lugar, evasão para que Ele possa atuar.

Quando você dá lugar para Deus agir, e O busca de todo o seu coração, de todo o seu ser, com fé e crendo, indubitavelmente a sua vida não será mais a mesma porque você começa a caminhar em novidade com Deus e viver experiências jamais vividas.

Deus deve estar em primeiro lugar na sua vida. Quanto à sua família, seu marido, sua mulher, os filhos, os amigos; pois estes são presentes valorosos que Deus te deu para que vivam em paz e harmonia.

Amar o próximo como a ti mesmo é também querer o melhor para outrem e sempre que puder estender a mão para ajudar, amparar, compartilhar, respeitar, socorrer, ter uma palavra de ânimo, de fé, de vitória e de salvação.

O tempo é agora, o momento é este. Busque crescimento espiritual e lembre-se que milhares de pessoas no globo terrestre, em alguma parte, em algum lugar, estão dependendo de você, ainda que seja de uma palavra amiga.

Quanto aos bens materiais, são transitórios, fugazes e passageiros e o tempo se encarrega de tudo isso. Sem apego, apenas usufrua, compartilhe e ajude pessoas, pois o que você tem não lhe pertence, tudo é de Deus.

É preciso neste momento que você faça uma análise da sua vida e procure saber como está você diante de Deus; o seu compromisso, a sua aliança, porque isto no Dia do Juízo, sem sombra de dúvidas, fará uma grande diferença e você não deve ser achado em falta.

Pr. Reinilson Lima